Enêude Barra Verde - Poetizando saudade!
Voando na inspiração
Textos

                                                Comportamento Humano!

 

É inegável a falta de maturidade humana, por mais que soframos as consequências de nossas improprias atitudes, ainda não aprendemos o necessário para nos amadurecer.

Mesmo tentando filtrar o que se deve absorver, não há como isentar-se do sentimento de indignação diante das intempéries provocadas pela insensatez e agressividade do homem.

Crendo quê, avaliando as alucinações do individuo desprovido de maturidade, talvez possamos entendê-lo e assim não reagir altura da sua fragilidade. Praticar o autocontrole e ter o objetivo de servi-lo de exemplo concorre para a cessação do mal.

Não disseminar o veneno vomitado pelas alucinações visíveis no nosso cotidiano, nos remete a ideia de servi ao próximo com o interesse de termos um mundo melhor.  Porém; espalhados por todos os cantos há feridos e contaminados por este “veneno”, que estão necessitando de ajuda.

Dai nasce a ideia de quanto você está disposto a praticar o bem, sem fazer concessões a retornos. Servi é um ato de “amor” que nos leva ao sentimento de utilidade.  Além de ajudar à pessoa que é servida, eleva a grandeza da nossa alma.

Fazer alegações às ajudas praticadas te coloca no mesmo lugar de quem está precisando de ajuda ou talvez ainda mais carente do quê o que está sendo ajudado.

Tem este texto o objetivo de abrirmos uma reflexão sobre nós mesmos. Em que grau nós nos encontramos neste contexto?  Somos vítimas ou culpados?

O mundo está precisando de pessoas; melhores, equilibradas, maduras, sensíveis, perceptíveis, servidores e a acima de tudo “amorosas”.

“O mundo está precisando de mais AMOR, pratique o seu”.

 

Por: Eneude de Barra Verde.

23/08/2023

Eneude Barra Verde
Enviado por Eneude Barra Verde em 23/08/2023
Alterado em 23/08/2023
Comentários