Enêude Barra Verde - Poetizando saudade!
Voando na inspiração
Textos
                              "BRASIL UM CAOS TOTAL"


Quando não se tem estrutura emocional, equilíbrio, sensatez, humanidade e muitos outros adjetivos; qualquer situação de crise, e ainda mais uma crise gravíssima de saúde pública, neste caso da Pandemia do Covid-19, tudo descaminha à velocidade da luz para o “caos”. Isto que o Governo Brasileiro está provocando, “um caos”.

No momento em que o País mais precisa que sua sociedade seja assistida de forma humanitária, racional e acima de tudo respeitosa, por seus homens públicos. Está recebendo um “deixa pra lá que minhas convicções são melhores que as da ciência”. Isto é inaceitável, não podemos aceitar um descaso desse tamanho.

Enquanto os hospitais e classe médica conclama por EPI,s, UTI e ventiladores pulmonar e outros equipamentos, mais leitos. O governo se faz de cego, trabalha na contramão da saúde, se omite. Troca ministro por questões extremamente politica, com isso tira o foco do ministério da saúde, o novo que entra é um “pau mandado dele” embora tenha uma extrema bagagem técnica, mas me parece ser “cru” como o “pai adotado”.  

O ministério da saúde,  parece-me está perdido, não controla dados, compras, ações conjuntas, deixou tudo a cargo dos estados e municípios. Não chega testes, “cadê os testes??” cadê os ventiladores??” cadê os boletins nacionais que eram divulgados com dados e estatísticas?  
Tudo isso acontecendo e o governo lançando programa para levantar a economia, colocando a Construção Civil, como atividade essencial, a onde que isso pode ser real meu Deus? Absurdo.!!  Se não bastasse faz “leve” anunciando churrasco com peladinha de futebol. Muito de mal gosto.

Faço algumas perguntas: Cadê as entidades, instituições, igrejas, OAB, os direitos humanos e muitos outros organismos que podem saírem em defesa da vida.  Todos ficam omissos, de olhos vedados. Vamos vedar o nariz e boca com uma mascara e não os olhos.

Não vou me alongar mais, mas assuntos não faltariam; como as situações das pequenas cidades do interior do Brasil, em que muitas delas não tem um hospital com UTI, imagine ventiladores pulmonar. Nestas se a covid-19 for grave matará tantos quantos adoecerem.
É preciso abri os olhos, enquanto há tempo de se fazer alguma coisa, ou chegaremos próximos dos números dos americanos, tendo só a metade da sua população.

A morte já é ruim, por si só, imaginem por descaso!! isso não podemos aceitar.
A Covid/19 contaminou o povo brasileiro e seu governo.
 
Eneude Barra Verde
Enviado por Eneude Barra Verde em 07/05/2020
Alterado em 08/05/2020
Comentários